CABELO – PODER ESPIRITUAL E ANTENA CÓSMICA

CABELO – PODEROSA ANTENA CÓSMICA

Cabelo não é apenas um acessório de moda para o avanço estético, é literalmente o auge de sua expressão espiritual e é uma fonte de sua força, intuição e poder.
A Natureza coloca todos os pêlos em seu corpo por uma razão.
Sabemos que tudo a nossa volta possui um tipo de energia, pois no universo “várias energias” actuam ao mesmo tempo, inclusive as energias sutis.
Nos ensinamentos de muitas tribos indígenas o corte de cabelo representou um processo de luto ou proximidade com a morte. O cabelo era um elemento místico em todos eles.
Os cabelos são antenas que coletam e canalizam a energia do sol ou (prana) para os lobos frontais, a parte do cérebro usada para a meditação e visualização. Estas antenas agem como condutores para uma maior quantidade de energia cósmica sutil. Demora cerca de três anos desde a última vez que o cabelo foi cortado para formar novas antenas nas pontas do cabelo.
Ficou provado cientificamente que as pessoas que têm cabelos longos tendem a ser menos cansado, com mais energia e menos propensos a ficar deprimido.
Os cabelos, assim como os pelos do nosso corpo, fazem parte do aparelho sensorial cutâneo e estão ligados ao sistema nervoso central.
Já, no que diz respeito a parte extra-física, os cabelos estão conectados de forma indirecta em um dos nossos centros vitais de energia. Estes centros são mais conhecidos como chakras.
A palavra chackra é de origem sânscrita e significa roda.
Estes centros vitais são como rodas girantes de energias e estão localizados em pontos estratégicos no corpo sutil, estendendo-se ao longo do eixo central do nosso corpo físico, desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça.
Cada um desses centros ou chakras, corresponde a uma das sete principais glândulas do nosso corpo, estando eles intimamente relacionados com as funções do nosso organismo.
Ao longo da nossa história, houve muitas culturas que promoveram a importância do cabelo comprido tanto para homens, quanto para mulheres, justamente por causa da captação energética e das informações extra-sensoriais ou sutis captadas pelos cabelos. No entanto, foi em nome de algumas religiões, da moda e da mudança dos tempos, que este conhecimento foi suprimido, e com isso o ser humano tem se esquecido da sua integração e relação com “as energias” Divina. Infelizmente o verdadeiro conhecimento da nossa origem divina e integração com o Cosmos, preservado pelos ancestrais, tem sido esquecido e ignorado pelos humanos da actualidade.
_
~ Unekka Unekka (2018)
~ Cheikh Mwene Mukongo (2018)
AFROCRATAMENTE CRESPO!

Comments are closed.